Kerber supera Bartoli e fatura título em Paris

Kerber supera Bartoli e fatura título em Paris

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

AE

Atual número 27 do ranking, Kerber conquistou seu primeiro título de nível WTA

A alemã Angelique Kerber não se intimidou com a torcida contra neste domingo e faturou o Torneio de Paris, ao derrotar na final a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 5/7 e 6/3, em 2h39min de partida. 

Atual número 27 do ranking, Kerber conquistou seu primeiro título de nível WTA após somente uma final, em Bogotá, em 2010. Bartoli, por sua vez, perdeu a chance de levantar seu oitavo troféu no circuito profissional.

Leia também: Bartoli e Kerber decidem título do Torneio de Paris 

A final deste domingo foi marcada pelo equilíbrio. Com ligeira superioridade, Kerber só conseguiu levar o set inicial no tie-break, após alternar quatro quebras de saque com Bartoli. 

A anfitriã melhorou o aproveitamento com o primeiro saque e mostrou boa reação no segundo set. Contudo, não conseguiu manter o ritmo na última parcial. Kerber teve um início fulminante e abriu 4/0, vantagem que Bartoli não foi capaz de superar. Uma tenista da Alemanha não vencia em Paris desde o título de Steffi Graf em 1995.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições