Kim Clijsters vence novamente com tranquilidade e avança em Melbourne

Kim Clijsters vence novamente com tranquilidade e avança em Melbourne

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Apesar de um momento de desconcentração no segundo set, Kim Clijsters passou com tranquilidade para a terceira rodada do Australian Open. Na manhã desta quinta-feira (noite de quarta em Brasília), a belga derrotou a espanhola Carla Suarez Navarro por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

A número 3 do mundo venceu o primeiro set com imensa tranquilidade e ia ganhando o segundo com a mesma facilidade. No entanto, quando o set estava 3/0, a tenista da Bélgicaa passou a cometer erros e deixou Navarro encostar, ganhando dois games seguidos. Mas Clijsters voltou a se concentrar e fechou o jogo em 2 sets a 0.

- Ela é um jogadora dura, complicada. Eu fiquei feliz com a maneira que eu joguei. Tentei jogar nos dois lados da quadra, ser agressiva e comandar os pontos. E deu certo - disse a belga.

Kim Clijsters vai agora enfrentar a vencedora do confronto entre a espanhola Maria José Martínez Sánchez e a francesa Alizé Cornet.

Chinesa derruba Jankovic

Enquanto Clijsters vencia de forma rotineira na Rod Laver Arena, a principal quadra do Australian Open, a maior surpresa da chave feminina acontecia na Hisense Arena, segundo maior palco do torneio. Jelena Jankovic, número 8 do mundo, foi eliminada pela chinesa Shuai Peng, 54ª colocada no ranking da WTA.

Jankovic cometeu 39 erros não forçados em dois sets e perdeu por 7/6(3) e 6/3. Peng agora avança para enfrentar a japonesa Ayumi Morita, que vem de vitória sobre a francesa Caroline Garcia por duplo 6/4.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições