Kimi Raikkonen vence seu primeiro rali após saída da F-1 no fim de 2009

Kimi Raikkonen vence seu primeiro rali após saída da F-1 no fim de 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Kimi Raikkonen, piloto da Citroën no Mundial de Rali (WRC), venceu sua primeira competição na categoria neste fim de semana, na França. Ele foi o primeiro em todos os seis estágios do Rallye Vosgien, disputado em Estrasburgo, próximo à área onde será realizada a próxima etapa do WRC.

O finlandês pilotou seu Citroën C4 WRC, o mesmo do WRC, na competição. Raikkonen levou menos de uma hora para completar o percurso, mais de três minutos à frente do francês Quentin Gilbert, que estava em um Renault Clio Maxi.

- Foi uma boa preparação para o Rali da França. Pelo que me disseram, as estradas deste evento são bastante parecidas com as da próxima etapa do WRC. Por isso estou feliz. Também é bom voltar a pilotar o carro no asfalto - diz Raikkonen.

A equipe júnior da Citroën não conseguiu testar antes da etapa do WRC na França porque já havia usado todo o limite de 15 dias na temporada. Disputar o Rallye Vosgien foi uma boa solução para Kimi Raikkonen e o co-piloto Kaj Lindtsrom se ambientarem ao local.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições