King Mo, sobre Roger Gracie: 'Ele vai ser um campeão em breve'

King Mo, sobre Roger Gracie: 'Ele vai ser um campeão em breve'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

A carreira de Roger Gracie no MMA vinha muito bem até dar de cara com King Mo Lawal no Strikeforce, no dia 10 de setembro. O brasileiro tinha, até então, quatro lutas e quatro vitórias por finalização, mostrando todo o potencial do seu jiu-jítsu. Mas ele não foi páreo para a mão pesada do wrestler americano, que o nocauteou aos 4m33s do primeiro round, em Cincinnati (EUA).

- Ele é muito novo no esporte. Ele está começando, sabe? Talvez eles tenham dado essa luta para ele muito cedo, mas ele chega lá. Vai ser um campeão em breve - disse King Mo, em entrevista ao site da revista "Tatame".

King Mo (esq.) e Roger Gracie (dor.) na pesagem do Strikeforce, em setembro (Foto: Divulgação/Strikeforce) O americano até arriscou um prazo para que isso aconteça:

- Eu acho que talvez em um ano e meio. Ele precisa de mais lutas. Eu acho que ele lutou comigo muito cedo. Talvez fosse melhor para ele lutar com um striker, onde ele pudesse usar as quedas para finalizar. Então talvez um wrestler, ou outro cara do jiu-jítsu, e aí um cara como eu, Gegard Mousasi, Mike Kyle, Ovince St. Preux (os três também são meio-pesados do Strikeforce), caras diferentes... - completou.

Roger tem 30 anos e é apontado como o principal nome da famosa família Gracie nos últimos anos no jiu-jítsu. Em 2010, ele passou a ser o primeiro lutador a conquistar o tricampeonato mundial da categoria absoluto na arte suave. Em 2005, também conquistou outro feito inédito: venceu sua categoria (até 98kg) e também a absoluto do Abu-Dhabi Combat Contest (ADCC), principal competição de submission do mundo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições