MENU

Kleber comemora afirmação e 'gordura' palmeirense no Paulista

Kleber comemora afirmação e 'gordura' palmeirense no Paulista

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 4:36

Ainda não foi em um clássico, mas a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Americana, no sábado, fez o elenco retomar a confiança que havia sido um pouco abalada depois da derrota para o Corinthians. Líder isolado do Campeonato Paulista, com 19 pontos, o Verdão embala e quer manter a boa sequência para estrear mais tranquilo na Copa do Brasil. Antes de jogar contra o Comercial-PI, no dia 23, o time ainda pega o Mogi Mirim pelo torneio estadual. O atacante Kleber crê que a vitória serviu como uma nova afirmação aos comandados de Luiz Felipe Scolari.

- Precisávamos muito dessa vitória, até para mostrar que aquele resultado para o Corinthians havia sido acidental. Se a gente não tivesse vencido o Americana, com certeza as pessoas colocariam nossas condições em dúvida. Mesmo sendo apenas 1 x 0, vencemos e jogamos bem, criamos. Acho que estamos no caminho certo - disse o Gladiador.

O Verdão está com a classificação encaminhada no Paulista. Já são oito pontos de vantagem para o Oeste, nono colocado e primeiro fora da zona de classificação para a próxima fase. Para Kleber, a "gordurinha" acumulada no início do torneio será bastante útil nos momentos decisivos que se aproximam.

- Daqui algumas semanas, os jogos ficarão mais decisivos e também teremos a Copa do Brasil. Por isso é importante a gente acumular uma gordura e de preferência terminar a fase de classificação em primeiro ou segundo. Nossa meta precisa ser o título. Quando chegar o mata-mata, nada do que fizemos agora vai adiantar - alertou o atacante.

O Palmeiras terá mais uma semana cheia de treinos pela frente. Nesta segunda, a equipe se reapresenta, mas com portões fechados para a imprensa. A expectativa fica por conta dos retornos de Valdivia, Lincoln e Maurício Ramos, que estiveram lesionados, e Marcos, que passou o fim de semana resolvendo questões particulares e não enfrentou o Americana.    

veja também