MENU

Kleber e Felipão vivem expectativa pela chegada de Wellington Paulista

Kleber e Felipão vivem expectativa pela chegada de Wellington Paulista

Atualizado: Segunda-feira, 4 Abril de 2011 as 9:51

Wellington Paulista já está em São Paulo e deve assinar nesta segunda-feira sua transferência para o Palmeiras, depois da liberação do Cruzeiro no último sábado. A chegada do atacante desperta expectativa no elenco, mesmo depois de uma vitória em clássico contra o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Kleber, autor do único gol do jogo, já vislumbra um ataque com ele e Wellington, que pode reviver uma parceria que já deu certo no clube mineiro em 2009, quando Kleber jogava lá. Na ocasião, a dupla fez 50 gols na temporada – 26 de Wellington e 24 do Gladiador.

- É um grande reforço e eu o conheço bem. É atacante de área, sabe fazer gols. Em 2009 foi artilheiro da equipe mesmo ficando no banco em alguns jogos. Se ele chegar mesmo, esperamos toda a sorte do mundo para ele, e estaremos sempre aqui para ajudar. Nosso elenco é reduzido, então quem vier será bem recebido – assegurou o Gladiador.     Wellington tem mesmo uma boa média de gols: pelo Cruzeiro, já são 47 em 103 jogos com a camisa celeste entre 2009 e 2010. Em 2008, pelo Botafogo, ele foi artilheiro do time carioca na temporada com 29 gols. Nesta temporada, com menos chances, ele foi às redes apenas três vezes.

O técnico Luiz Felipe Scolari aguarda ansiosamente a chegada do seu novo camisa 9. Em busca de um centroavante desde o início do ano, Felipão faz muitos elogios a Wellington, embora mantenha a cautela e não confirme a contratação. Segundo um dirigente do Palmeiras, o nome do atacante cruzeirense sempre foi um dos mais comentados pelo técnico. Após a vitória sobre o Santos, Felipão justificou o interesse.

- É um jogador de boa qualidade, goleador, e que assusta zagueiro. Isso é muito bom, assustar o zagueiro. É um dos que já conheço bem, o nome já foi conversado, mas o resto está com a diretoria – disse o técnico.

Wellington Paulista poderá atuar apenas pela Copa do Brasil, já que as inscrições do Paulistão se encerraram. Ele chega por empréstimo até o fim do ano.      

veja também