MENU

Kleber se antecipa e começa a trabalhar no Grêmio nesta quinta

Kleber se antecipa e começa a trabalhar no Grêmio nesta quinta

Atualizado: Quarta-feira, 30 Novembro de 2011 as 4:11

Kleber começa a treinar antes da data prevista

(Foto: Tomás Hammes / Globoesporte.com) O ano de 2012 começa no dia 1º de dezembro de 2011 no Grêmio. Pelo menos para Kleber. O atacante iniciará sua preparação como jogador do Grêmio nesta quinta-feira. Apesar de o grupo ainda estar trabalhando visando à última rodada do Brasileirão, o jogador terá agora o seu processo de ambientação com os futuros companheiros.

A ideia foi um pedido do próprio Gladiador, que ligou para a o preparador físico Paulo Paixão com o objetivo de antecipar as atividades. O executivo de futebol Paulo Pelaipe comentou a atitude de Kleber e elogiou a iniciativa:

- Ele começa o trabalho amanhã. Será um trabalho de avaliação com o professor Paulo Paixão. Mostra motivação e integração ao Grêmio - afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Kleber assinou um contrato de cinco anos com o clube gaúcho. O jogador receberá cerca de R$ 500 mil mensais. Para ficar com o atacante de 28 anos, o Grêmio pagou 50% dos direitos junto ao Palmeiras e cedeu 35% dos direitos do lateral-esquerdo Gilson, que foi repassado ao Cruzeiro.

Além do Gladiador, o zagueiro Douglas Grolli, ex-Chapecoense, e o meia Felipe Nunes, ex-Independente-SP, também participarão dos treinamentos.

Ficha técnica de Kleber:

Nome: Kléber Giacomance de Souza Freitas

Posição: Atacante

Nascimento: 12/08/1983

Local: Osasco-SP

Clubes: São Paulo, Dínamo Kiev, Palmeiras, Cruzeiro e Palmeiras.

Títulos:

Campeonato Ucraniano: 2004 e 2007 (Dínamo Kiev) Copa da Ucrânia: 2005, 2006 e 2007 (Dínamo Kiev) Campeonato Paulista: 2008 (Palmeiras) Campeonato Mineiro: 2009 (Cruzeiro) Mundial Sub-20: 2003 (Seleção Sub-20)        

veja também