Kleber vê Furacão como 'jogo-chave', mas lembra: 'Foco é a Sul-Americana'

Kleber vê Furacão como 'jogo-chave', mas lembra: 'Foco é a Sul-Americana'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A vitória por 3 a 2 sobre o Goiás fez o Palmeiras voltar a sonhar com uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Verdão tem agora apenas quatro pontos de desvantagem para o Botafogo, atual quarto colocado. Apesar de reconhecer a animação pela aproximação, o atacante Kleber faz questão de ressaltar que a prioridade continua sendo o título da Copa Sul-Americana.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Alviverde enfrenta o Atlético-PR, quinta-feira, às 21h, na Arena da Baixada. O Furacão tem os mesmos 47 pontos, mas leva vantagem no número de vitórias, ocupando o oitavo lugar, dois acima dos paulistas. Depois disso, o Palmeiras terá pela frente três times que lutam contra o rebaixamento: Guarani, Atlético-GO e Atlético-MG.

- É um jogo-chave (contra o Atlético-PR). Se conseguirmos uma vitória lá, vamos para cima do Guarani dentro de casa. Serão três vitórias, nove pontos e vamos começar a brigar no Brasileiro também. Mas deixamos claro que o objetivo maior é a Sul-Americana. Não podemos esquecer do brasileiro, mas o pensamento é a Sul-Americana – afirmou.

Mais do que ser o caminho mais fácil para voltar à Libertadores, a Sul-Americana virou obsessão no Palestra Itália, principalmente pela temporada turbulenta que o Palmeiras vive. O clube fracassou no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil e precisa de um título para acalmar a torcida.

- Não é que vamos abrir mão do Brasileiro. Vamos tentar ficar próximos dos primeiros para brigar de igual para igual. Mas todo mundo sabe que o objetivo é fechar o ano com um título. Seria maravilhoso depois de tudo o que aconteceu com o Palmeiras. Entrar na Libertadores com o título da Sul-Americana seria maravilhoso – completou o Gladiador.

O Palmeiras, aliás, está bem próximo de avançar às semifinais da competição internacional. O time empatou com o Atlético-MG por 1 a 0, em Sete Lagoas, e agora decide em casa a classificação. O segundo confronto está marcado para 10 de novembro. O vencedor enfrenta Avaí ou Goiás.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições