MENU

Klose perde gols, mas faz um e se aproxima de Ronaldo

Klose perde gols, mas faz um e se aproxima de Ronaldo

Atualizado: Segunda-feira, 14 Junho de 2010 as 8:16

Klose ficou mais perto de desbancar Ronaldo no posto de maior artilheiro da história das Copas do Mundo. O centroavante alemão, nascido na Polônia, deixou sua marca na goleada de 4 a 0 sobre a Austrália, neste domingo, em Durban. Com isso, chegou a 11 gols – havia marcado cinco em 2002 e outros cinco em 2006. Está a quatro de igualar o Fenômeno.

E poderia ter sido pior. O camisa 11 perdeu quatro chances claras de colar de vez em Ronaldo. No primeiro tempo, ele teve um chute em diagonal, bem defendido pelo goleiro Schwarzer, e um desvio dentro da pequena área, para fora. No segundo, mandou duas pancadas: uma defendida pelo goleiro australiano, outra rente à trave. Depois, foi substituído pelo brasileiro Cacau, que também marcou um gol.

O jogo contra a Austrália foi decisivo para Klose. Ele vinha sendo contestado, resultado do fraco desempenho no Bayern de Munique, onde fez apenas três gols na temporada. Agora, certamente ganhará uma sobrevida como titular da Alemanha e terá novas chances para alcançar Ronaldo.

veja também