Kobayashi se diz motivado a vencer para levar boas notícias ao Japão

Kobayashi se diz motivado a vencer para levar boas notícias ao Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O ano de Kamui Kobayashi, da Sauber, não começou como ele esperava. O início do piloto japonês na temporada 2011, no GP da Austrália, foi completamente ofuscado pela catástrofe no Japão. Mesmo preocupado e muito abalado com os acontecimentos, Kobayashi se mostrou esperançoso por um bom resultado em Melbourne, a fim de dar a seu povo algumas notícias positivas.

- Eu sinto que tenho que fazer alguma coisa, eu quero ajudar. Mas, na verdade, não há nada que eu possa fazer sozinho. Por enquanto o que posso fazer é estar focado e totalmente concentrado na corrida da temporada de abertura em Melbourne... fazer o meu melhor para alcançar um bom resultado, que talvez possa, pelo menos, dar às pessoas no Japão um pouco de esperança e de notícias positivas - disse Kobayashi à revista inglesa "Autosport".

O japonês comparou o cenário da tragédia com o de um filme que possa se tornar realidade.

- Devo dizer que a situação é muito, muito ruim. Muitos perderam suas vidas, ficaram sem abrigo, estão sem água e comida durante o inverno frio, e perderam seus entes queridos. É difícil acreditar que o cenário é pior do que em qualquer filme que venha a se tornar realidade - declara o piloto japonês.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições