MENU

Kubica passa por nova cirurgia no cotovelo direito neste sábado

Kubica passa por nova cirurgia no cotovelo direito neste sábado

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 4:54

Robert Kubica, piloto da Renaut, passará por nova cirurgia no cotovelo direito neste sábado. O procedimento, quarto desde o grave acidente sofrido em um rali, no norte da Itália, no dia 6 de fevereiro, visa melhorar a mobilidade do piloto ao longo do processo de recuperação.

Em comunicado, o Hospital Santa Corona, localizado nos arredores de Gênova, onde o polonês se encontra internado, disse que o estado de saúde do piloto é satisfatório, e que a nova intervenção cirúrgica favorecerá a reabilitação de Kubica.

- Foi marcada uma consulta com o doutor Luigi Celli, especialista em cotovelo, que expressou sua satisfação pela recuperação do piloto até agora. Ele deu aval para que neste sábado Kubica passe por uma cirurgia destinada a melhorar o funcionamento do cotovelo, tendo em vista a preparação para a reabilitação. O estado de saúde do paciente é, neste momento, satisfatório, quer do ponto de vista clínico quer geral – diz a nota.

Nas primeiras cirurgias, os médicos de Kubica reconstruíram seu antebraço direito, cuidaram de fraturas em alguns membros e, na última, dedicaram-se apenas ao cotovelo, uma das partes do corpo do piloto que mais sofreu com o impacto do acidente.

Nesta semana, o médico da Renault, Riccardo Ceccarelli, afirmou ser impossível prever quando o polonês poderá voltar a competir na modalidade.    

veja também