Lacuna no currículo, Libertadores é sonho de Joel Santana

Lacuna no currículo, Libertadores é sonho de Joel Santana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Joel Santana costuma exibir seu currículo com orgulho. Mas em meio a tantos títulos estaduais e nacionais há espaço para uma conquista especial. O treinador não esconde que conquistar uma Libertadores é uma ambição, o que aumenta muito sua vontade de conduzir o Botafogo ao G-3 ao fim do Campeonato Brasileiro.

A vontade vai ao encontro do desejo dos torcedores, que não acompanham o Botafogo na Libertadores desde 1996, ano da última participação alvinegra na competição. Para Joel Santana, o jejum é motivo suficiente para que a equipe volte todas as suas forças para cumprir o objetivo.

- Muita gente nem lembra a última vez que o Botafogo disputou a Libertadores. É uma competição chata, uma bronca, mas para nós seria ótimo. Seríamos apontados como um dos principais times do país e seguiríamos com o sonho de chegar a Abu Dhabi. Eu disputei três ou quatro, bateram na trave, mas vou conseguir - disse.

Foi com frustração que terminou a última Libertadores de Joel Santana. Em 2008, em sua despedida antes de assumir o comando da seleção da África do Sul, o treinador viu o Flamengo perder por 3 a 0 para o América do México no Maracanã.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições