MENU

Lagat recupera recorde americano de 5 mil metros

Lagat recupera recorde americano de 5 mil metros

Atualizado: Domingo, 12 Fevereiro de 2012 as 2:50

EFE

Queniano naturalizado americano começou bem o ano olímpico e já se anima para Londres-2012 com recorde

Bernard Lagat recuperou, na noite de sábado, o recorde americano de 5 mil metros em pista coberta ao vencer a prova dos Millrose Games, em Nova Iorque, com o tempo de 13min07s15. A marca é quatro segundos abaixo do recorde nacional estabelecido no ano passado por Galen Rupp (13min11s44).

Apesar de seus 37 anos, Lagat, duas vezes campeão mundial, nascido no Quênia e naturalizado americano em 2004, demonstrou excelente forma física para começar o ano olímpico, no qual aspira conquistar em Londres seu primeiro título após ter ficado duas vezes com o vice-campeonato. Curiosamente, neste mesmo sábado Galen Rupp tirou de Lagat o recorde americano das duas milhas com a marca de 8min09s72 em Fayetteville (Arkansas).

A 104ª edição da famosa prova nova-iorquina, que pela primeira vez em 98 anos deixou o Madison Square Garden para ser disputada no The Armory, terminou com a clássica corrida de uma milha, já vencida oito vezes por Lagat. Contudo, sem o atleta na disputa, a vitória na uma milha foi para outro americano, Matthew Centrowitz, de 22 anos, medalhista de bronze no Campeonato Mundial de Atletismo nos 1,5 mil, com o tempo de 3min53s92.


Continue lendo...

veja também