Lahm quer seguir como capitão da Alemanha, mesmo se Ballack voltar

Lahm quer seguir como capitão da Alemanha, mesmo se Ballack voltar

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

O lateral Philipp Lahm quer seguir como capitão da seleção da Alemanha após a Copa do Mundo da África do Sul, mesmo se o lesionado Michael Ballack voltar à equipe.

- Claro que quero manter a braçadeira de capitão. É um papel que gosto muito de desempenhar, por que ia renunciar a ele voluntariamente? - disse Lahm em declarações publicadas nesta terça-feira pelo jornal "Bild".

O ex-capitão Lothar Matthäus, que ergueu a taça da Copa do Mundo pela Alemanha em 1990, no mesmo jornal, expressou sua compreensão pelo desejo de Lahm e recomenda a Ballack que renuncie voluntariamente à seleção.

- A equipe joga melhor sem Ballack e tem sucesso. Outros jogadores assumiram a liderança e se formaram novas hierarquias - disse.

Para Matthäus, Ballack foi um jogador importante para a Alemanha, e ele entende sua ambição e seu desejo de retornar, mas acrescenta que não voltará a ser jovem e demonstraria grandeza com a renúncia.

- Se ele disser 'a equipe é suficientemente forte sem mim, renunciarei para me concentrar no Bayer Leverkusen', voltaria a mostrar sua grandeza - acrescentou.

Além disso, segundo Matthäus, renunciar seria melhor que ele não voltar a ser convocado para a seleção.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições