Lakers arrasam Suns e já somam nove jogos sem derrota

Lakers arrasam Suns e já somam nove jogos sem derrota

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Pela segunda vez em menos de um mês, o Phoenix Suns levou um passeio em uma visita ao Los Angeles Lakers. Com o placar de 108 a 88, os mandantes, que contaram com o brilho de Kobe Bryant, chegaram à nona vitória consecutiva e confirmaram seu posto como o ''melhor time'' da NBA, segundo as próprias palavras do técnico rival, Alvin Gentry.

Neste domingo, os Suns conheceram a terceira derrota nos últimos quatro jogos. Antes do início dessa sequência, somavam apenas três reveses em 17 partidas e eram líderes da Conferência Oeste. Tal posto agora cabe aos Lakers, que comprovaram sua força no ataque - foram 26 pontos de Kobe e mais cinco jogadores marcaram ao menos 11 - e também na defesa - o astro pegou sete rebotes, enquanto que Lamar Odom e Andrew Bynum, oito e seis respectivamente.

A opinião do técnico dos Suns ainda foi ratificada por um titular dos Lakers, Derek Fisher. ''Quando estamos saudáveis, definitivamente penso que estejamos um passo à frente. É difícil para os adversários manterem o ritmo conosco por 48 minutos'', ponderou, sem modéstia, o armador, discreto no domingo com sete pontos e duas assistências.

Para o Phoenix, não apenas os resultados irregulares preocupam. Antes o melhor ataque da NBA, a franquia não ultrapassou a casa dos 100 pontos em três dos últimos quatro confrontos, exatamente naqueles em que fracassaram. A média nesse período é de somente 98 tentos por rodada, bem abaixo da de 109,33 ostentada em todo o campeonato. Contra os Lakers, os visitantes jamais chegaram a liderar o placar e tiveram a pior performance ofensiva em 2009/10.

Coincidência ou não, justamente há quatro exibições os Suns não escalam Leandrinho Barbosa, que ficará afastado das quadras devido a uma entorse no tornozelo esquerdo até ''antes ou logo depois do Natal'', conforme disse Alvin Gentry na Califórnia. No geral, o brasileiro não atuou em sete dos 21 compromissos da equipe neste edição da NBA, visto que no início de novembro já havia ficado fora de três jogos com uma lesão no punho direito - naquela ocasião, viu os companheiros sofrerem apenas um revés.

Confira todos os resultados da NBA neste domingo:

Los Angeles Lakers 108 x 88 Phoenix Suns Milwaukee Bucks 86 x 101 Cleveland Cavaliers New York Knicks 106 x 97 New Jersey NetsDetroit Pistons 98 x 94 Washington Wizards Sacramento Kings 102 x 115 Miami Heat

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições