Lakers devolvem vitória fora de casa e abrem 2 a 1 na série

Lakers devolvem vitória fora de casa e abrem 2 a 1 na série

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Na noite desta terça-feira, o Los Angeles Lakers se vingou do último jogo e superou o Boston Celtics, em Massachussets. Com a vitória por 91 a 84, os atuais campeões - que tiveram o astro Kobe Bryant como o cestinha da partida com 29 pontos - deixam a série melhor de sete, válida pela decisão da NBA, em 2 a 1.

Após conquistar uma derrota e uma vitória em Los Angeles, o Boston Celtics, campeão da Conferência Leste, tinha a pretensão de tomar a dianteira do confronto em casa. E o desejo ganhou contornos de realidade nos primeiros minutos de partida.

Com Kevin Garnett dando mostras de que iria desequilibrar, a franquia de Massachusetts animou os torcedores presentes no TD Garden ao abrir 12 a 5. Mas, o início triunfal durou pouco. A partir de então, quem passou a controlar o duelo foram os visitantes, que souberam aproveitar o erros dos anfitriões e fecharam o primeiro quarto nove pontos à frente (26 a 17).

Com Bryant, naqueles dias mágicos, os representantes da Flórida mantiveram a postura agressiva, abriram 12 pontos de vantagem e foram para os 20 minutos finais com uma distância considerável.

No entanto, na volta do intervalo, os 'trintões' dos Celtics provaram o porquê eliminaram a sensação Cleveland Cavaliers nos playoffs, dificultaram a vida dos atuais campeões e levaram a decisão para o último quarto. Antes do início da parte final, o placar apontava 65 a 61 para os Lakers.

Mal a bola subiu e os avassaladores Celtics reduziram a distância em apenas um ponto, deixando o a partida ainda mais aberta. Porém, apesar da ostensiva ameaça dos donos da casa, os talentos individuais do Lakers, sobretudo o armador Derek Fisher, entraram em ação e frearam o ímpeto dos verdes.

Restando pouco mais de dois minutos para o estouro do cronômetro, os visitantes mantiveram uma gordurinha de quatro tentos (82 a 78) e só administraram o resultado para chegar à segunda vitória no confronto. Nos instantes finais, ainda sobrou tempo para Fisher protagonizar mais uma bandeja incrível e decretar a vitória dos Lakers em território inimigo.

O próximo jogo, mais uma vez em Boston, será na quinta-feira, às 22h (horário de Brasília.)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições