Lambreta de Damião faz Dorival lembrar de Zico

Lambreta de Damião faz Dorival lembrar de Zico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Dorival encantado com o lance de Damião contra

a Argentina (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

  Emiliano Papa, o marcador da seleção argentina que levou a lambreta de Leandro Damião no jogo de quarta-feira, disse que primeiro pensou em matar o brasileiro, e depois em aplaudi-lo . Dorival Júnior, técnico do Inter, entendeu a reação do jogador. Para ele, foi um lance para ser admirado mesmo pela vítima da jogada.

A lambreta de Damião fez o treinador lembrar de Zico. Não pelo tipo de jogada, mas pela beleza que emana dela. Ele também destacou a reação da torcida argentina, que aplaudiu o lance.

- Se eu fosse o marcador, eu viraria e gostaria de ver o final da jogada. É a típica jogada que deixa sem reação. É uma jogada maravilhosa, diferente. É uma pena que a bola não tenha entrado. Se eu fosse o marcador, gostaria de estar de frente para a jogada. É como quando o Zico batia faltas. Todo mundo ficava de frente para o Zico. Mas muita gente gostava de ficar de frente para o gol, para ver a bola entrar. Grandes jogadores merecem admiração e respeito. O que mais chamou a atenção foram os aplausos da torcida argentina. Isso é esporte. Isso é decência. É um grande exemplo para todos nós – disse ele.

Dorival vê Leandro Damião como o pilar da remontagem do time colorado. Ele considera importantíssima a permanência do jogador em 2012. - Em muitos momentos, a reposição é mais cara do que a venda. Se pudermos manter um atleta com essas condições, seria importantíssimo. Ele está num momento único, que tem que ampliar o máximo possível, e o Inter quer fazer todo o esforço. O Santos é um exemplo, segurando o Paulo (Henrique Ganso), segurando o Neymar. Só assim teremos uma grande equipe novamente, e essa equipe está sendo montada em cima de um atleta que tem grande destaque neste ano.

O treinador prevê atenção cada vez maior sobre Damião. É a consequência natural do sucesso dele, na visão de Dorival.

- Você é responsável pelo que você cativa. Com certeza, o Damião está começando a chamar a atenção. É natural que o reforço de marcação exista em todos os momentos. É um momento em que todos que jogarem contra o Internacional precisarão ficar atentos, porque ele vive grande fase, vive grande momento.

Leandro Damião tem 40 gols na temporada – 39 pelo Inter e um pela Seleção Brasileira. Ele estará em campo contra o Coritiba, domingo, no Beira-Rio.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições