Lampard destaca personalidade de David Luiz: 'Não tem medo de nada'

Lampard destaca personalidade de David Luiz: 'Não tem medo de nada'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Atual sensação do futebol inglês, o zagueiro brasileiro David Luiz, do Chelsea, não demorou para cair nas graças da torcida do time londrino. A brilhante atuação na última partida da equipe, a vitória sobre o Manchester City por 2 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, fez com que os jogadores também passassem a admirar o brasuca.

Um dos mais experientes do grupo, o meia inglês Lampard ficou surpreso com a facilidade com que seu novo companheiro tem se adaptado ao clube. O único problema seria o idioma, já que o brasileiro ainda não fala inglês. A questão, contudo, não deve demorar para ser resolvida.

- Eu acho que ele aprenderá o idioma em três semanas. É um garoto tão confiante, não tem medo de nada - destacou Lampard.

O jogador admite que o Chelsea teve sorte ao contratá-lo, já que o zagueiro poderia facilmente ter ido parar em um rival.

- Eu só posso me sentir satisfeito por tê-lo conosco. Ele poderia ter ido para o Arsenal. Quero dizer, ele pode jogar em qualquer lugar. Ele tem uma atitude tão bonita sobre si mesmo, é descontraído e joga com um sorriso no rosto - completou.

O magnata russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, resolveu abrir a carteira na última abertura da janela de transferências do mercado europeu e gastou 75 milhões de libras (aproximadamente R$ 202 milhões) em David Luiz e no atacante Fernando Torres. De acordo com Lampard, as aquisições recolocaram o time na briga pelo título do Campeonato Inglês.

- Há cerca de um mês, para ser honesto, estávamos chateados, para baixo. Mas acho que, da maneira que estamos jogando agora, devemos pensar que, se vencermos todos os jogos, teremos a chance de conquistar o campeonato - avaliou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições