Lance Armstrong sofre queda na Volta da Califórnia

Lance Armstrong sofre queda na Volta da Califórnia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Durante a quarta etapa da Volta da Califórnia, circuito de 195,5km entre as cidades de San José e Modesto, nos Estados Unidos, o norte-americano Lance Armstrong envolveu-se em um acidente e caiu de sua bicicleta na fase final do percurso, vencido pelo seu compatriota David Zabriskie.

O experiente ciclista da equipe RadioShack sofreu a queda quando faltavam três quilômetros para o final. Lance realizou alguns exames durante o dia, mas sua lesão não preocupa, segundo a imprensa local. Ainda assim, não perdeu tempo demais na classificação - segue sendo o 18º de um grupo que está a 27 segundos do líder.

Ciclista é acusado de doping por rival

Um dos rivais históricos na carreira de Armstrong, Floyd Landis acusou uma série de atletas de utilizar-se de conhecidos programas de doping.

Landis já foi companheiro de equipe de Armstrong e ameaçava publicar conversas por e-mail com outros ciclistas onde eles trocavam informações de como se utilizar de técnicas de transfusão de sangue, além do uso de substâncias ilegais para beneficiar o estado físico dos mesmos.

Lance teve várias suspeitas de doping durante a carreira pelo altíssimo desempenho, que inclui a vitória no Tour da França por sete ocasiões entre 1999 e 2005. ''Não tenho o que esconder, a minha história fala por si mesma. Eu poderia estar surpreso, mas não estou'', afirmou Armstrong, que aproveitou para criticar Landis.

''Este é um homem que escreveu um livro para lucrar. Perdeu a sua credibilidade há muito tempo'', afirmou, ao ver Landis dizer que queria limpar o nome. ''É a minha palavra contra a dele. Eu prefiro a minha'', concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições