Lanterna Goiás freia a escalada do Inter pelas primeiras posições

Lanterna Goiás freia a escalada do Inter pelas primeiras posições

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

A briga era séria, mas a busca do Inter pelas primeiras posições e a batalha do Goiás para fugir da lanterna acabou em 0 a 0, no Beira-Rio, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se os ataques não estavam especialmente inspirados, na capital gaúcha, os goleiros Renan e Harlei tiveram suas parcelas de responsabilidade pelo placar em branco, com participações importantes, especialmente na primeira etapa.

Com o resultado, o Colorado chega a 32 pontos, e é o quinto colocado, com cinco pontos a menos que o Cruzeiro - em quarto. Os mineiros disputaram um  jogo a mais que os gaúchos, no entanto. O Esmeraldino, com 17, segue na última posição.

O Goiás volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Botafogo, no Serra Dourada, às 19h30m (de Brasília). O Inter pega o São Paulo, no Morumbi, na quinta, às 21h.

Duelo de goleiros

Foram dois os responsáveis pela falta de gols no primeiro tempo: os goleiros Renan, do Inter, e Harlei, do Goiás. É verdade que o esmeraldino teve mais trabalho, mas foi o camisa 1 colorado foi o primeiro a aparecer na partida, no chute à queima-roupa de Bernardo, aos três minutos. Renan salvou com os pés.

Os donos da casa partiram para o ataque, e a primeira participação salvadora do goleiro goiano aconteceu aos oito. Leandro Damião chutou rasteiro, da entrada da área, e o camisa 1 alviverde espalmou. Aos 31, D’Alessandro chutou com efeito, de fora da área, e apesar do desvio na zaga, o guarda-metas conseguiu fazer a defesa. Com D’Ale e Damião bem afinados, o jovem colorado voltou a dar trabalho para Harlei, com uma bomba de longe, aos 39. Nova defesa de Harlei, que ainda se mostrou atento e preciso nas saídas para interceptar bolas alçadas na área.

Renan voltou a ser acionado aos 45, em cobrança de falta precisa de Bernardo, que obrigou o goleiro gaúcho a usar as duas mãos para mandar para escanteio.

Além do duelo entre os goleiros, o primeiro tempo foi marcado pela linha dura do árbitro Paulo César Oliveira, que logo aos dois minutos de jogo tirou Romerito e Índio de lado para repreender os jogadores pelo bate-boca e troca de empurrões. Mais tarde, aos 18, o juiz discutiu asperamente com D’Alessandro, quando o argentino reclamou do cartão amarelo mostrado a Guiñazu, que havia cometido falta dura em Romerito. Aos 33, D'Ale quase se complicou, ao cobrar falta enquanto o árbitro anotava a advertência feita a Romerito. Mas Paulo César Oliveira preferiu só dar uma sonora bronca no 10 colorado e mandar a jogada voltar.

Pontaria ruim e duas doses de sorte

Talvez tenha sido a sorte recompensando o trabalho todo da primeira etapa. O goleiro Harlei já estava batido, depois que Tinga foi à linha de fundo pela direita e fez o passe para Leandro Damião, que, na pequena área, perdeu um gol inacreditável, aos oito do segundo tempo.

Mas o peso sobre os goleiros diminuiu na segunda etapa com a péssima pontaria dos jogadores das duas equipes. Coube aos treinadores tentar mexer com os brios de seus times. Pelo lado colorado, Celso Roth lançou a promessa Eduardo Sasha, na vaga de Giuliano, trocou D’Alessandro por Andrezinho e Tinga por Marquinhos. O esmeraldino Jorginho substituiu Romerito por Amaral, Marcão por Wellington Saci e Bernardo por Everton Santos. Os rostos novos pouco mudaram o panorama do jogo.

A sorte que parecia ter ajudado os visitantes no início do segundo tempo, aparentemente mudou de lado, aos 39, quando Felipe pegou rebote dentro da área do Inter, mas pegou mal na bola e desperdiçou a chance de surpreender os gaúchos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições