MENU

Laranja com pele de zebra: Holanda joga pressão para o Brasil

Laranja com pele de zebra: Holanda joga pressão para o Brasil

Atualizado: Terça-feira, 29 Junho de 2010 as 9:36

Contra a Dinamarca, favorita. Diante do Japão, também. No duelo com Camarões, idem. Na luta por vaga com a Eslováquia, novamente favorita. A Holanda tem muito a lamentar por encontrar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, mas parece festejar um ponto em particular: a possibilidade de passar ao adversário a responsabilidade pela vitória. Os europeus vestem a pele de zebra antes de encontrar os pentacampeões do mundo.

- A pressão está com o Brasil - disse o atacante Robben, antes mesmo de a seleção brasileira fazer 3 a 0 no Chile e garantir classificação.

A Holanda, sempre associada a uma imagem de futebol bonito, ainda não encantou na Copa do Mundo da África do Sul. Mas venceu todos os jogos. Recheada de jogadores talentosos (Robben, Sneijder, Kuyt...), a seleção laranja entende que não ter a exigência da vitória pode ser positivo.

- Estou ansioso, porque é um grande desafio jogar contra este país. Talvez possamos ser, pela primeira vez, os azarões - disse o técnico Bert van Marwijk.

Temos que acreditar que podemos vencer. " Bert van Marwijk Mas a humildade holandesa tem limite. Mesmo que não se coloquem no patamar do Brasil, eles admitem que integram o grupo dos principais candidatos ao título mundial.

- Estamos aqui por uma razão. Temos que lutar pelo grande prêmio. Temos que acreditar que podemos vencer. No passado, provamos que podemos vencer países fortes. Temos que ter foco. Eu acredito que é isso que estamos mostrando. Todos estão levando a Holanda em conta aqui - comentou o treinador.

Brasil e Holanda medem forças na sexta-feira, às 11h, em Porto Elizabeth. Será o terceiro encontro das duas seleções nas últimas cinco Copas. Em 1994 e 1998, deu seleção brasileira.

Por Alexandre Alliatti Direto de Durban, África do Sul

veja também