Largada de Falcão no Inter pode ter dez decisões seguidas

Largada de Falcão no Inter pode ter dez decisões seguidas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Falcão tem pouco tempo para preparar seu time (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

  Paulo Roberto Falcão mergulhou no olho de um furacão ao assumir o comando técnico do Inter. No instante em que pisou no Beira-Rio, ele deu de cara com uma sequência de decisões de tirar o fôlego. Dependendo do que acontecer nesta quarta-feira, contra o Peñarol, o ídolo vermelho pode atingir uma marca curiosa: dez jogos decisivos sequenciais em sua largada no novo trabalho.

São todos jogos classificatórios, de mata-mata ou finais. Falcão já superou as quartas de final, as semifinais e a final do returno do Gauchão. Também avançou na Libertadores, em jogo da fase de grupos, mas que valia classificação – a vitória de 2 a 0 sobre o Emelec. Aí passou a encarar as oitavas de final do torneio continental. E agora tem as duas finais do Estadual.

Falcão mal tem tempo de preparar sua equipe. Para o Gre-Nal do último domingo, não conseguiu realizar um treinamento tático sequer. Vem encarando um jogo a cada três dias.

- Eu sabia que era pouco tempo, mas isso não minimiza a dificuldade. Vamos ter muitas. Estamos trabalhando. Tivemos cinco jogos em 20 dias. Foram quatro vitórias, contando os pênaltis do Gre-Nal, e um empate, um empate bom, fora de casa. Não tenho o que falar do meu time. Estou extremamente feliz – disse o treinador.

A sexta decisão de Falcão é nesta quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Peñarol. Outras duas são certas: os Gre-Nais da final do Gauchão. E se o clube avançar na competição continental, estarão garantidas mais duas decisões, pelas quartas de final da disputa.

Só a partir daí terminará a sequência de jogos apenas com decisões. Em 21 de maio, o Inter estreia no Campeonato Brasileiro contra o Santos, na Vila Belmiro.

As decisões de Falcão

Inter 1 x 0 Santa Cruz, valendo vaga nas semifinais do returno do Gauchão

Inter 2 x 0 Emelec, valendo vaga nas oitavas de final da Libertadores

Juventude 1 x 2 Inter, valendo vaga na final do returno do Gauchão

Peñarol 1 x 1 Inter, pelas oitavas de final da Libertadores

Inter 1 x 1 Grêmio, pela final do returno do Gauchão

5 de maio: Inter x Peñarol, pelas oitavas de final da Libertadores

8 de maio: Inter x Grêmio, pela final do Gauchão

12 de maio: eventual jogo pelas quartas de final da Libertadores

15 de maio: Grêmio x Inter, pela final do Gauchão

18 ou 19 de maio: eventual jogo pelas quartas de final da Libertadores        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições