Larissa e Ana Paula formam nova parceria rumo ao ouro olímpico

Larissa e Ana Paula formam nova parceria rumo ao ouro olímpico

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Larissa e Ana Paula formam nova parceria rumo ao ouro olímpico

A jogadora de vôlei de praia Ana Paula Connely chegou a Pequim e encontrou a nova parceira, Larissa, com quem inicia, neste sábado, dia 9 de agosto, sua caminhada para tornar-se a primeira atleta brasileira a conquistar medalhas em duas modalidades diferentes.

Medalhista de bronze no vôlei de quadra em Atlanta-96, a atleta declarou estar se sentindo bem fisicamente, apesar da longa viagem entre Rio de Janeiro e China. "Fiquei dez horas em Paris. Fui para um hotel e pude fazer musculação, trabalhar a parte física e tomar um banho. Deu para começar a entrar no fuso horário daqui", conta a atleta, revelando que ainda fez alongamento durante o vôo para evitar o inchaço das pernas.

Ana Paula chegou à China motivada para ajudar a nova companheira a superar a tristeza causada pelo corte de Juliana. "Foi uma situação que me pegou de surpresa, uma bomba que caiu na minha casa. Vai entender os caminhos da vida... Esta é uma oportunidade única de participar dos Jogos. Sonho em entrar para a história como a primeira mulher a ser medalhista na quadra e na praia", declarou.

Ela não vê problema na falta de entrosamento com Larissa. "É um fator que pode ser negativo ou positivo. Ao mesmo tempo em que atuarei com alguém que nunca joguei antes, pode ser bom porque ninguém nunca nos viu jogar juntas. Nem mesmo nós. A Larissa é talentosa e jogamos muito uma contra a outra. Eu conheço as características dela, e ela as minhas", revelou.

Momentos antes de rever Ana Paula, Larissa acabara de falar com Juliana. Ao encontrar a nova companheira, não conteve o choro. "Uma coisa é você saber que algo vai acontecer, outra coisa é ver acontecer. Foram 50 dias desde a contusão da Juliana. Dias de muitas emocões, decisões difíceis. Tinha acabado de me despedir da Juliana na Vila Olímpica e em seguida encontrei a Ana Paula, então desabafei. Agora minha parceira é a Ana Paula. Algo no meu coração me diz que vou sair daqui com muita alegria", prevê a tricampeã do Circuito Mundial.

Depois de chegar para a disputa de mais uma edição dos Jogos Olímpicos, Ana Paula admitiu que Pequim 2008 deverá marcar a sua despedida. "É possível que seja meu último ciclo olímpico. O problema é que, depois do meu filho, minha maior paixão é o voleibol. Gosto demais do que faço e posso até decidir continuar jogando", revelou.

Larissa e Ana Paula estréiam em Pequim 2008, neste sábado, dia 09, às 20h (9h de Brasília), contra as brasileiras Cris e Andrezza, que jogam pela Geórgia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições