Lateral da base é observado e pode ser relacionado contra o Figueira

Lateral da base é observado e pode ser relacionado contra o Figueira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

A vida não está fácil para Adilson Batista. Com nove desfalques para o próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, neste sábado às 18h, em Florianópolis, ele precisou chamar quatro jogadores da base para completar o treino que deu para os jogadores que não atuaram contra o Fluminense ou que estiveram em campo por apenas 45 minutos, caso do meio-campista Rivaldo.

Danilo, de 19 anos, pode ser relacionado contra o Figueirense (Foto: Luiz Pires/Vipcomm )

  O destaque fica por conta do lateral-direito Danilo, de apenas 19 anos. Sem Piris, na seleção paraguaia, e Jean, cumprindo suspensão, o jogador pode receber uma chance do técnico e ser relacionado para a partida contra o Figueira. Uma chance na equipe titular, porém, é mais difícil. Inexperiente, ele deve ser preterido por João Filipe ou Xandão.

  O jovem, revelado nas categorias de base do clube, já treinou com a equipe profissional, ambas em 2010. Na primeira chance, com Ricardo Gomes, ele participou de dois treinamentos. Depois, com Sérgio Baresi, então técnico interino, subiu junto com Casemiro, mas a comissão

técnica optou por manter apenas o volante no elenco adulto.

Além de Danilo, participaram da atividade o volante Marcel, que recebeu sua primeira oportunidade, o meia João Felipe e o atacante Bruno Cantanhede, todos de 18 anos. Os dois últimos haviam recebido uma chance com Paulo César Carpegiani.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições