Lauro aposta na experiência colorada e vê Inter apto a ser campeão

Lauro aposta na experiência colorada e vê Inter apto a ser campeão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Os percalços de uma Libertadores da América estão longe de ser novidade para grande parte do elenco do Inter. E é nisso que Lauro, o goleiro titular do time colorado, mais aposta para a conquista de outro título continental. O jogador elogia contratações como as de Bolatti, Cavenaghi e Zé Roberto. E vê neles experiência de sobra para encarar a disputa.

Para Lauro, o Inter tem jogadores capacitados para não balançar diante das dificuldades da Libertadores. E que também serão úteis no Campeonato Brasileiro, outra antiga meta do clube.

- São peças que podem entrar muito bem, pela qualidade mostrada em outros clubes. É o caso do Bolatti, que foi muito bem na seleção argentina, nos times que passou. Ele fez boa estreia, surpreendendo, marcando gols. O Cavenaghi é um centroavante de área, mas que pode sair um pouco mais, e o Zé Roberto, por onde passou, mostrou que tem qualidade. A soma desses jogadores com os que já estavam aqui mostra que é um grupo experiente, que pode suportar a pressão. Em um jogo eliminatório, é um elenco que pode não se abalar se sofrer um gol, que pode ter força para buscar o resultado. E isso também pode ser importante no Campeonato Brasileiro – disse Lauro.

O jogador vem acompanhando as partidas da Libertadores. Ele observa que ainda é cedo para ter conclusões, mas se mostra convicto de que o Inter está apto a lutar pelo título.

- Essas primeiras rodadas são importantes. Você tem uma base, mas não definitiva. A partir da quarta rodada, você vê quem está muito forte, quem não está. Alguns fizeram dois jogos em casa. Outros, dois fora. O que posso dizer é que o Inter vem forte esse ano. Temos que ter cuidado, porque somos alvo. Temos que ter atenção com tudo: cuidar para ninguém ser expulso, ter controle emocional. Temos o exemplo do Cruzeiro, que fez dois jogos em casa e goleou. Mas, para mim, o Inter está no nível das grandes equipes que vão brigar pelo título – opinou o goleiro.

O Inter é o líder do Grupo 6 da Libertadores, com quatro pontos, à frente do Emelec, do Equador, no saldo de gols. O Colorado volta a campo pela competição continental em 16 de março, na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições