LDU leva gol no fim, mas se recupera e, nos pênaltis, garante vaga

LDU leva gol no fim, mas se recupera e, nos pênaltis, garante vaga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

A LDU assegurou na noite desta quinta-feira uma vaga na fase semifinal da Copa Sul-Americana. A classificação se deu de forma dramática. Depois de sustentar por 89 minutos um empate sem gols no tempo normal, o time equatoriano, que jogava fora de casa, em Assunção, viu o Libertad fazer 1 a 0, gol de Velásquez. O resultado levou a decisão para os pênaltis, e aí a LDU foi a melhor: 5 a 4.

O time equatoriano vai encarar nas semifinais os argentinos do Vélez Sarsfield. O outro confronto será entre Vasco e Universidad de Chile, que despachou o Arsenal-ARG também esta noite ao vencer em casa por 3 a 0 (os chilenos já haviam vencido o primeiro duelo por 2 a 1 na Argentina).

Norberto Araujo, da LDU (de preto) recebe combate de Robin Ramirez, do Libertad (Foto: EFE) Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Quito, a equipe campeã da Copa Sul-Americana em 2009 só precisava segurar o 0 a 0 para se classificar. Jogando em casa, o Libertad foi para cima e massacrou o rival. Em 89 minutos, foram 17 finalizações, contra quatro dos equatorianos. De tanto tentar, o time paraguaio enfim marcou com Velásquez, de cabeça, aos 44.

Na decisão por pênaltis, 11 cobradores converteram até que Maciel, do Libertad, foi bater. O jogador do time paraguaio viu seu chute ser defendido pelo goleiro pelo goleiro Domínguez, e a festa foi da LDU.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições