LDU vence Newell's e se classifica para as semi

LDU vence Newell's e se classifica para as semi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O Rei de Copas, como é conhecida a LDU, do Equador, avançou mais uma etapa na Sul-Americana. O atual campeão do torneio e da Recopa, além de campeão da Libertadores de 2008, conseguiu a sua classificação para as semifinais da Sul-Americana com uma difícil vitória sobre o Newell's Old Boys, da Argentina, por 1 a 0, nesta quarta-feira (início da madrugada de quinta no horário de Brasília), em Quito. No primeiro jogo, na Argentina, houve empate sem gols.

O time equatoriano conseguiu sua classificação graças a um atacante reserva. Aos 34 minutos do segundo tempo, dois minutos após entrar em campo, Walter Calderon recebeu a bola de costas para a baliza na meia-lua, deu um grio sobre um zagueiro adversário e bateu firme, cruzado, para marcar um belo gol. O Newell's ainda pressionou em busca do empate e colocou uma bola na trave aos 42 em chute de Salvatierra. Mas se expôs nos contra-ataques e quase levou o segundo.

A torcida equatoriana lançou objetos no gramado em cima dos jogadores da equipe argentina e se o árbitro colombiano Oscar Ruiz relatar o ocorrido na súmula pode prejudicar a LDU nas próximas fases da competição. O time do Equador enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Independiente-ARG e Deportes Tolima-COL. No primeiro jogo, na Colômbia, houve empate em 2 a 2.

Por: Gustavo Rotstein

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições