Leandrinho diz que pode não jogar o Pré-Olímpico e preocupa a CBB

Leandrinho diz que pode não jogar o Pré-Olímpico e preocupa a CBB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Leandro Barbosa está cansado. E quem pode pagar por isso é a seleção brasileira. Em entrevista ao jornal canadense “Toronto Sun”, o ala-armador brasileiro afirmou que possivelmente não estará com o grupo que buscará uma vaga nos Jogos de Londres no Pré-Olímpico, entre 30 de agosto e 12 de setembro, na Argentina.

- Eu preciso descansar – afirmou.

O brasileiro está afastado dos jogos de seu time, o Toronto Raptors, desde o meio de janeiro. Além disso, sofre com uma lesão no punho direito desde 2009. Leandrinho, no entanto, deve voltar à quadra nesta semana.

- Estou um pouco sem fôlego, mas é bom estar de volta.

Caso não dispute mesmo o Pré-Olímpico, será a segunda grande baixa de Rubén Magnano. O ala-pivô Anderson Varejão será operado no próximo dia 12, no sábado, para reparar o rompimento do tendão do tornozelo direito. Como a recuperação deve levar quatro meses, o jogador está praticamente fora da competição.

A Confederação Brasileira de Basquete não esconde a preocupação, mas ainda acha cedo para criar alarde. Segundo o diretor de seleções masculinas da CBB, Vanderlei Mazuchini, Magnano vai aos EUA no fim de fevereiro para falar com os jogadores. Só então a entidade terá uma posição sobre os casos de Leandrinho e Varejão.

- Eu converso com o Leandrinho de vez em quando, mas dizer qualquer coisa agora é complicado. Ele realmente teve uma lesão séria há pouco tempo, mas ainda falta muita coisa para acontecer. O Rubens vai aos EUA no fim do mês. Vai bater um papo com os jogadores. Só então vamos poder falar com mais propriedade. Mas lógico que há uma preocupação; ele e o Anderson são jogadores importantíssimos. Mas, hoje, nossa preocupação é com a saúde deles – disse, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições