Leandro Castán espera garantir o título brasileiro por antecipação

Leandro Castán espera garantir o título brasileiro por antecipação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Leandro Castán, em entrevista coletiva no CT

(Foto: Wagner Eufrosino/Globoesporte.com)

  Recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro faltando dez rodadas para o término da competição trouxe uma motivação a mais para os jogadores do Corinthians, que querem evitar qualquer tipo de tropeço daqui pra frente. A ordem é manter o foco e não sair mais da ponta. - É importante ter a liderança, mas também temos de ter consciência que precisamos estar na liderança na última rodada. Não podemos dar mais vacilos. Nesta quarta-feira temos um grande jogo e precisamos pensar partida após partida – avisou o zagueiro Leandro Castán, que já está concentrado no duelo contra o Botafogo.

Apesar de a disputa do campeonato estar acirrada e o Timão ter apenas um ponto a mais que o Vasco, segundo colocado na classificação geral, Castán quer somar pontos nos próximos jogos, aumentar a vantagem para o vice-líder e, quem sabe, garantir o título antes da rodada final.

- Espero que possamos definir o título antes disso. Achei muito legal colocarem clássicos na última rodada, mas espero que até lá tudo já esteja definido – disse o zagueiro do Timão.

Para evitar que na última rodada ocorra qualquer tipo de suspeita na definição do campeão e dos rebaixados, a CBF definiu a tabela com clássicos regionais no final. Na 38ª rodada, em 4 de dezembro, o Corinthians enfrentará o Palmeiras, enquanto o Vasco pegará o Flamengo.

No Campeonato Brasileiro de 2010, os principais rivais do Corinthians (São Paulo e Palmeiras) enfrentaram o Fluminense e pouco se esforçaram para evitar as derrotas para a equipe carioca. O Flu venceu os dois jogos, se manteve na liderança até o final da disputa e levou o título brasileiro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições