Leandro Chaparro será relacionado para o seu primeiro jogo pelo Vasco

Leandro Chaparro será relacionado para o seu primeiro jogo pelo Vasco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Chaparro (esq) disputa bola com Eduardo Costa (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

  O meia Leandro Chaparro chegou ao Vasco em fevereiro cercado de expectativa por causa do status de uma das grandes revelações do futebol argentino da atualidade. Depois de algumas dificuldades de adaptação, ele será, enfim, relacionado para a sua primeira partida com a camisa cruz-maltina. Durante esta semana, ele se destacou em alguns treinamentos e parece ter agradado o técnico Ricardo Gomes.

Sempre que perguntado sobre o meia, de 20 anos, Gomes disse que era preciso ter cautela porque Chaparro chegou ao clube bem abaixo fisicamente dos demais. O argentino também foi prejudicado por causa de uma lesão na coxa em abril. Mas a pedra no sapato foi realmente a comunicação, já que ele teve dificuldade para entender a língua portuguesa e se fazer entender com seu espanhol.

Um dos jogadores que fez amizade com Chaparro, Leandro recentemente fez uma brincadeira sobre o entendimento dos atletas com o "hermano".

- A comunicação é na base da enrolação. A gente finge que entende e ele finge que nos entende também (risos). Agora, todo mundo se entende - disse o atacante.

Leandro contou também que Chaparro já conheceu - e gostou - de algumas coisas bem brasileiras, como a feijoada e o samba.

O jogador nasceu em La Tablada e foi revelado pelo San Lorenzo. Participou de apenas uma partida como profissional, no dia 26 de setembro de 2009, quando o clube venceu o Tigre por 3 a 2. O meia foi convocado para a seleção argentina sub-20 e era presença confirmada no último Campeonato Sul-Americano, porém uma lesão o impediu de participar da competição.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições