Leandro ganha pontos com Renato Gaúcho após estreia no time titular

Leandro ganha pontos com Renato Gaúcho após estreia no time titular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

Leandro foi apresentado aos gremistas pelo técnico Renato Gaúcho na partida contra o Ypiranga, pelo Gauchão. Entrou no segundo tempo, e fez um gol. Depois, novamente saiu do banco, frente ao Porto Alegre - e contabilizou uma assistência.

Na goleada sobre o Inter-SM também ingressou durante a etapa final, e fez dois gols. Em Pelotas, substituiu Escudero no intervalo. Jogou bem, mas não marcou. Na noite de quarta-feira, contra o Juventude, pela primeira vez foi titular. E marcou um golaço, o quarto dele pelo Grêmio, apesar da derrota por 3 a 2.

Para Renato Gaúcho, os números e as atuações de Leandro - jovem de apenas 17 anos - justificam seu aproveitamento. O treinador adianta que ele seguirá recebendo chances.

- O garoto entrou, não numa furada, mas em um jogo difícil. E o garoto se saiu bem. Ele tem personalidade, está ganhando confiança e aproveitando as personalidades. Eu não tenho medo, comigo não tem salário, não tem nome. Se está bem vai continuar jogando - disse, ao final da partida, em entrevista coletiva.

Ainda conforme Renato, o Grêmio está descobrindo 'um grande jogador':

- O garoto entrou com muita personalidade, entrou bem, marcou um golaço, estaríamos aqui elogiando mais ele ainda. Estamos descobrindo, quem sabe, um grande jogador para o Grêmio.

Foi a derrota, segundo Renato, que ofuscou a repercussão da atuação de Leandro na partida.

- Nós tivemos no garoto Leandro uma grande figura do jogo. Vem crescendo a cada partida. Hoje se tivéssemos ganho o jogo ele estaria nas capas de todos os jornais. É uma grande revelação. Fico feliz em ver esse garoto, a cada jogo que passa, deixar de ser uma promessa para ser uma realidade - concluiu.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições