MENU

Leandro Guilheiro avança às semifinais do Mundial de Paris

Leandro Guilheiro avança às semifinais do Mundial de Paris

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 9:52

O meio-médio Leandro Guilheiro (-81 kg) confirmou o favoritismo, venceu quatro lutas nas eliminatórias e avançou para as semifinais do Mundial de judô, em Paris. O SporTV transmite ao vivo a disputa por medalhas a partir das 10h30m (horário de Brasília). Guilheiro, segundo do ranking mundial, é o único brasileiro que ainda segue na disputa nesta quinta-feira, já que Flávio Canto e Mariana Silva foram eliminados.

Leandro Guilheiro encara Sergiu Toma na última luta dele nas eliminatórias (Foto: AFP)

  Leandro Guilheiro encarou o colombiano Pedro Castro na primeira luta e venceu por wazari, após o adversário levar três punições. No segundo combate, a história se repetiu: três punições para o iraniano Amir Nejad Ghasemi e vitória de Guilheiro por wazari.

Num confronto equilibradíssimo contra o francês Alain Schmitt e as vaias da torcida, o brasileiro só conquistou a vitória na decisão da arbitragem (2 a 1), depois de empate nos cinco minutos regulamentares - um yuko para cada por punições - e nenhuma pontuação no ‘golden score’. Nas quartas-de-final, Guilheiro encaixou um golpe e conseguiu um yuko para vencer Sergiu Toma, da Moldavia, e se classificar para a semifinal contra o montenegrino Srdjan Mrvaljevic.

O outro meio-médio brasileiro, Flávio Canto, caiu na terceira luta, contra o russo Ivan Nofontov, que pontuou com um wazari duvidoso e um yuko. Na estreia, Canto deu uma chave de braço no mexicano Karim Rezc e venceu por ippon. Na segunda luta, o brasileiro não mudou a tática e em apenas 23 segundos aplicou outra chave de braço para derrotar o ucraniano Vitalii Dudchyk, novamente por ippon.

Única representante feminina do Brasil nesta quinta, a meio-médio (-63 kg) Mariana Silva foi eliminada logo na estreia. Ela tomou uma chave de braço com 1m50s de luta e perdeu por ippon para a austríaca Hilde Drexler.            

veja também