Leandro Guilheiro vence e equipara-se a Aurélio Miguel em número de medalhas

Leandro Guilheiro vence e equipara-se a Aurélio Miguel em número de medalhas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Leandro Guilheiro vence e equipara-se a Aurélio Miguel em número de medalhas

Por Myrian Rosário

A exemplo do que havia realizado em Atenas, o judoca Leandro Guilheiro conquistou a medalha de bronze da categoria leve dos Jogos Olímpicos de Pequim. O feito equiparou Guilheiro ao campeão olímpico Aurélio Miguel em número de medalhas em Olimpíadas. Ambos contabilizam duas. A conquista também também levou o judô brasileiro a dividir com a vela a posição de modalidade com maior número de medalhas para o Brasil, com 14.

Leandro venceu a primeira luta contra o argentino Mariano Bertollotti e a segunda contra o sul africano Marlon August, por ippon, mas perdeu a terceira para o sul-coreano Ki Shu Wang, atual campeão mundial da categoria, no golden score. Na repescagem, venceu Shokir Miminov, do Usbequistão, por ippon, e o ucraniano Genadii Bilodid. O adversário da final foi o iraniano Ali Malomat, que também caiu por ippon.

O judoca brasileiro enfrentou sérios problemas de contusões, mas mostrou-se plenamente recuperado em Pequim. "Ele lutou bem até mesmo quando perdeu", observou o campeão olímpico Rogério Sampaio.

Leandro Guilheiro retornará ao Brasil nessa quinta-feira, dia 14 de agosto. Ele desembarca às 10h25 no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições