Leandro lidera disputa pela titularidade no ataque do Grêmio

Leandro lidera disputa pela titularidade no ataque do Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Seis jogos, quatro deles como reserva entrando no segundo tempo, dois no time titular, formam amostragem suficiente para Leandro tornar-se praticamente uma unanimidade entre os gremistas.

Com apenas 17 anos, autor de cinco gols e de uma assistência, além de boas jogadas que não balançaram redes adversárias, o meia ofensivo transformado em atacante abre a cada dia mais vantagem na disputa pela titularidade no Grêmio.

Leandro ultrapassou com gols e bom desempenho Escudero, Carlos Alberto, Vinicius Pacheco, Júnior Viçosa e Diego Clementino - outros concorrentes pela vaga deixada por Jonas, agora no Valencia, e ocupada por André Lima até o início de março, quando lesionou o joelho direito e precisou passar por uma cirurgia.

Contra o Junior Barranquilla, às 19h15m desta quinta-feira no Estádio Olímpico, ele não jogará apenas porque sobrou da lista de inscritos na Taça Libertadores. À época da elaboração da relação de 25 jogadores (houve ainda três trocas após a passagem pela fase prévia), Leandro era apenas um garoto egresso das categorias de base.

Mas no domingo, pelo Campeonato Gaúcho contra o Santa Cruz, Leandro volta ao time. Palavra do técnico Renato Gaúcho:

- O garoto vai jogar. Alguém vai sobrar. Não posso escalar todo mundo.

E o treinador gremista concorda quando perguntado se Leandro está demonstrando condições de, apesar da pouca idade, vestir a camisa tricolor como um titular.

- O garoto hoje tem demonstrado que tem condições de ser titular ali na frente. Não vai jogar quinta porque não está inscrito, mas no domingo ele vai jogar - concluiu.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições