Leandro marca de novo, Grêmio vence e assegura melhor campanha

Leandro marca de novo, Grêmio vence e assegura melhor campanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

      Com a camisa de número 21, o garoto Leandro é o principal destaque do Grêmio em 2011. Neste domingo, novamente o atacante de 17 anos, recém-egresso das categorias de base, foi o protagonista da equipe, desta vez na vitória por 2 a 1 sobre o Veranópolis. Ele e Borges marcaram os gols do Tricolor no Estádio Olímpico, assegurando ao time a melhor campanha na classificação geral do Campeonato Gaúcho - o que garantirá a vantagem de jogar em casa nas fases eliminatórias. Nos acréscimos, Renan descontou para o VEC.

Em partida válida pela 6ª rodada da Taça Farroupilha o Grêmio chegou a 12 pontos no Grupo 2, empatado com o líder Cruzeiro, mas inferior no saldo de gols (nove contra 12 do rival). Campeão da Taça Piratini, o Grêmio tenta conquistar o título antecipado do Gauchão, feito que será obtido caso vença também o segundo turno.

O Grêmio agora volta as suas atenções para a Taça Libertadores. Na próxima quinta-feira, às 19h15m (de Brasília), no Olímpico, o time recebe o líder Junior Barranquilla. O Tricolor ocupa a segunda colocação, com sete pontos, cinco a menos que os colombianos.

Pelo Gauchão, o próximo compromisso é no domingo, quando a equipe enfrenta o Santa Cruz, às 16h, no Estádio dos Plátanos. No mesmo horário, o Veranópolis recebe o Juventude, em clássico da Serra Gaúcha, no encerramento da fase classificatória da Taça Farroupilha.

Amordaçado

No primeiro tempo, o Grêmio deparou-se com um paredão defensivo. Mesmo com o time titular possível - ficaram fora apenas jogadores com problemas físicos - o predomínio tricolor foi somente territorial, com posse de bola, mas sem criar oportunidades. Apenas aos 26 minutos o goleiro do Veranópolis entrou em ação. O zagueiro Rodolfo chutou forte, de longe, e Luiz Müller defendeu. Até então, o bloqueio formado pelo recuo de todos os seus jogadores havia mantido o Grêmio distante da área dos visitantes.

Com muitos erros de passes e sem criatividade, o Grêmio submeteu-se à estratégia do Veranópolis, que abdicou do jogo para impedir os tricolores de jogar. Leandro, pela primeira vez titular no Olímpico, foi pouco acionado. Ninguém vestindo azul, preto e branco se destacou. Após o intervalo, o centroavante Borges falou das orientações de Renato Gaúcho para vencer a retranca adversária.

- Precisamos que alguém venha de trás para surpreender. Eles estão com quatro marcando, e nós, com três. Tem dois em mim, um no Leandro e outro no Douglas. Alguém precisa passar.

Afirmado

Quando há encaixe de marcação, quando uma equipe não encontra espaços, a teoria do futebol manda que alguém se sobreponha. Um jogador, pelo menos, precisa de vitória pessoal quando a organização coletiva é amordaçada pelo sistema defensivo adversário. Foi o que aconteceu aos 12 do segundo tempo. Após cobrança de falta por Fábio Rochemback, Luiz Müller ofereceu rebote. E Leandro, o promissor craque que sofrera a infração, aproveitou. Ele bateu forte e alto para vencer o goleiro: 1 a 0. Em seis jogos pelo Grêmio - os dois últimos como titular - é o quinto gol do garoto.

Onze minutos depois, Leandro tentou concluir uma jogada e acabou acertando involuntariamente Luiz Müller. Irritado, o goleiro do Veranópolis empurrou o atacante do Grêmio e acabou expulso. Leandro recebeu amarelo, e foi marcada falta para os visitantes. Com um a mais, o Tricolor manteve o controle da partida - conquistado desde o início, apesar da boa marcação adversária - e ainda conseguiu ampliar.

Pessalli, que substituíra Magrão um minuto antes, foi derrubado na área por Sananduva. Na cobrança, Borges foi parado pelo goleiro Rodrigo Rocha, mas ele mesmo apanhou o rebote, fazendo 2 a 0, aos 38. Foi o sexto gol do centroavante tricolor no estadual. Nos acréscimos, em cobrança de falta, Renan surpreendeu Victor, que falhou, e marcou o gol do Veranópolis.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições