Leandro ou Carlos Alberto: tem vaga para um no ataque gremista

Leandro ou Carlos Alberto: tem vaga para um no ataque gremista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Emprestado pelo Vasco, o meia Carlos Alberto chegou ao Grêmio com status de titular. Recebeu diversas oportunidades do técnico Renato Gaúcho, mas não emplacou. Pediu para atuar mais adiantado, no ataque. Não obteve sequência, entretanto, devido a uma lesão muscular. Está recuperado.

Enquanto isso, um jovem recém chegado das categorias de base ganhou crédito. Em cinco jogos, apenas um como titular, Leandro marcou quatro gols e deu uma assistência. Números animadores para os gremistas, que vêem no garoto de 17 anos um iminente ídolo.

Com Borges praticamente garantido como centroavante titular, resta uma vaga no ataque gremista. Há mais concorrentes, como Escudero, Diego Clementino, Júnior Viçosa e Vinícius Pacheco. Mas Escudero e Viçosa estão lesionados. No domingo, a disputa pela titularidade será entre Leandro e Carlos Alberto.

Às 16h de domingo o Grêmio recebe o Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho. Leandro deve ser o titular, mas Renato Gaúcho faz mistério:

- Carlos Alberto apesar de não ter treinado hoje está relacionado. Vamos ver o que vai acontecer domingo, eu conheço o Carlos Alberto e o garoto está muito bem também.

Sobre o restante da temporada, o treinador também se mostra evasivo. Ele não quer anunciar que se decidiu por um jogador. Manterá a disputa em aberto, fazendo com que os jogadores escalados dediquem-se para aproveitar a oportunidade.

- Daqui a pouco os dois podem estar jogando juntos, e aí? Não sei, depende da circunstância. Os dois estão bem, é um problema que todo treinador gosta de ter, boas opções. Todos não podem jogar, alguém vai sobrar - concluiu.

O time que enfrenta o Veranópolis deve ter Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson (Bruno Collaço); Fábio Rochemback, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Leandro (Carlos Alberto) e Borges. Na manhã deste sábado, sem Renato Gaúcho - que disputa o Mundial 4 x 4 de Futevôlei no Rio de Janeiro - o auxiliar Alexandre Mendes comanda um treino recreativo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições