Leão cobra elenco: Chegou a hora de cada um assumir a responsabilidade

Leão cobra elenco: Chegou a hora de cada um assumir a responsabilidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

De olho no clássico, Leão sorri durante entrevista no

CT da Barra Funda (Foto: Vipcomm) Após uma semana de muito trabalho, com treinos técnicos, táticos e dois coletivos, o São Paulo está pronto para o clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, marcado para o estádio do Pacaembu, a partir das 17h (de Brasília). E, depois de vacilar nos momentos decisivos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e de não mostrar reação durante boa parte do Campeonato Brasileiro, o técnico Emerson Leão acredita que o time finalmente dará a resposta que todos os torcedores e dirigentes esperam.

- Chegou o momento mais do que devido de cada um assumir a sua responsabilidade. Oxalá aconteça domingo. Acho que quem joga no time grande como o São Paulo já deixou de ser amarelão. Isso ocorre no primeiro dia de aula, quando você se sente abandonado. Aqui, são veteranos ou atletas acostumados a essa rotina. Tenho de procurar passar confiança aos jogadores – afirmou o treinador são-paulino.

A equipe está definida com João Filipe na zaga, na vaga de Xandão, e Wellington no meio-campo, no lugar de Lucas. No meio-campo, Denilson, que cumpriu suspensão na última rodada, volta na vaga de Jean que, apesar de ter sido muito elogiado pela comissão técnica, voltará para o banco de reservas. Quando questionado sobre a volta do beque, que anteriormente havia sido muito criticado por querer arrancar toda hora ao ataque, o treinador diz que espera que o defensor tenha aprendido com o tempo em que ficou fora da equipe.

João Filipe será o companheiro de Rhodolfo no clássico deste domingo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM) -  Nós precisamos depositar confiança nele depois de uma boa cobrança que fiz. Agora diz que está sem dor nenhuma, com físico perfeito e com gás em dia – ironizou o técnico, que após a derrota contra o Bahia, reclamou muito de João Filipe.

Durante o jogo, o defensor pediu para sair porque estava cansado. Na ocasião, o treinador falou para o atleta ficar parado na defesa e só rebater as bolas mas, no lance seguinte, o “Blackenbauer” deu uma nova arrancada ao ataque e, na sequência, pediu novamente para deixar o time. No mais, Leão voltou a falar sobre a preocupação com a bola parada do adversário, que tem em Marcos Assunção um excelente cobrador de faltas.

- Na quinta, fizemos o primeiro ensaio apenas para definir o posicionamento. Hoje (sexta), fizemos o aperfeiçoamento e é por isso que o Lucas e o Xandão disputaram o coletivo no time reserva. O primeiro fez as cobranças e o segundo ia para a área atacar. Faço isso para aumentar a confiança dos atletas. Nessa altura, qualquer detalhezinho poderá fazer a diferença – ressaltou.

O São Paulo enfrentará o Palmeiras no domingo com: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson e Cícero; Dagoberto, Luis Fabiano e Fernandinho.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições