Leão conta com Fabuloso, mas só vê atacante 100% em 2012

Leão conta com Fabuloso, mas só vê atacante 100% em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O atacante Luis Fabiano mostrou estar bem recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, que o tirou do jogo contra o Vasco, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta, o camisa 9 treinou bem e está confirmado para enfrentar o Bahia, sábado, em Salvador. No entanto, o técnico Emerson Leão pede tempo para que o ídolo retome a forma ideal e dá um prazo para que Luis Fabiano volte a mostrar o instinto goleador de suas primeiras passagens pelo clube, no início da década.

Leão espera que o artilheiro participe dos últimos seis jogos do São Paulo no Brasileirão, para que termine a temporada de forma satisfatória, descanse bem nas férias e entre em 2012 no mesmo nível dos companheiros de elenco. A lesão no joelho direito e a cicatrização demorada do local atrasaram demais a reestreia do atacante, que só balançou as redes uma vez desde o retorno – contra o Libertad-PAR, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.

Luis Fabiano e Leão no treino do São Paulo (Foto: João Neto / VIPCOMM) - Todo mundo se interessou muito pelo Luis Fabiano porque todos os são-paulinos esperavam muito dele, mas a infelicidade do pós-cirurgia foi desagradável. Agora que ele está próximo de ficar livre das dores, estamos chegando ao fim do ano. Depois disso, vai dar uma boa parada e na pré-temporada do ano que vem será o Fabuloso. É isso que esperamos dele. Enquanto não acontece, temos de auxiliá-lo para que ele termine o ano satisfeito consigo mesmo – ressaltou.

Mas nem por isso o técnico tricolor deixa de contar com seu atacante para a reta final do Brasileirão. Luis Fabiano é peça fundamental no esquema de Emerson Leão, já que o São Paulo só fez um gol nos últimos seis jogos da temporada – justamente com o Fabuloso.

- O Luis vai se achar completo no ano que vem, porque ele não esperava que fosse demorar tanto tempo para voltar. O Luis vai se encontrar com a confiança necessária no ano que vem, mas nem por isso ele vai deixar de ser o mesmo Luis Fabiano nessas partidas, precisamos dele mais do que ninguém – avisou Leão.

Sem Rogério Ceni, com dores no tornozelo, o São Paulo terá em Luis Fabiano seu homem de confiança contra o Bahia. Com 50 pontos e na sétima posição, o time ainda sonha com vaga na Taça Libertadores da próxima temporada.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições