Leão desmente Dagoberto e diz que Juvenal não interferiu na escalação

Leão desmente Dagoberto e diz que Juvenal não interferiu na escalação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Depois de ter sido sacado da equipe na partida contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, em Curitiba, o atacante Dagoberto voltará a ser titular no São Paulo no duelo deste sábado, contra o América-MG, no estádio do Morumbi. A necessidade da vitória fez o técnico Emerson Leão utilizar um esquema ousado, com quatro homens de frente: Lucas, Dagoberto, Luis Fabiano e Fernandinho.

O jogador voltará a começar uma partida envolvido em nova polêmica. Com pré-contrato assinado para defender o Internacional a partir de abril de 2012, o atacante disse no desembarque da delegação são-paulina na última quinta-feira que o veto na partida contra o Furacão partiu do presidente Juvenal Juvêncio. Leão fez questão de desmentir isso na entrevista concedida nesta sexta.

Atacante voltará ao time titular na partida deste sábado, no estádio do Morumbi  (Foto: João Neto / VIPCOMM) - O Dagoberto sabia que iria para lá [Curitiba] porque ele estava no grupo. No ensaio já tinha perdido a titularidade, pois no treino mantivemos dois flancos marcadores e ele não sabe fazer essa função. Falei para ele antes de levá-lo, ontem no dia do jogo, hoje também, que o presidente não interferiu em absolutamente nada [na escalação]. A responsabilidade é minha – afirmou Leão.

Dagoberto será titular em uma nova função. Dos quatro homens de frente, ele será o que atuará um pouco mais recuado, com liberdade para vir buscar a bola no meio-campo. Leão acredita que essa mudança fará o atleta voltar a crescer. Artilheiro do time em 2011, com 22 gols, ele não balança as redes adversárias há seis jogos. Seu último tento ocorreu no dia 5 de outubro, no duelo contra o Cruzeiro, disputado em Sete Lagoas-MG (empate por 3 a 3).

- Agora ele volta para outra função. Ele pode ser o homem que chega na área, ele gosta de render assim porque se desgasta menos – ressaltou o treinador.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições