Leão é o novo técnico do São Paulo

Leão é o novo técnico do São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

O São Paulo anunciou no final da manhã desta segunda-feira a contratação de Emerson Leão como novo técnico do clube. Ele substitui Adilson Batista, demitido na semana passada.

Leão estava desempregado desde o ano passado, quando teve uma passagem conturbada pelo Goiás. Ele assinou contrato até o fim do ano com o Tricolor, com a possibilidade de prolongar este vinculo.

Leão já assumirá o time na tarde desta segunda-feira. Ele comandará o treino no CT da Barra Funda e viajará com o grupo à noite para o Paraguai, onde na quarta-feira o Tricolor enfrenta o Libertad, pela Copa Sul-Americana.

- O Leão se encaixa perfeitamente no que desejamos. É um técnico vitorioso, de comando e com forte identificação com o torcedor. Além disso, claro, temos como referência seu excelente trabalho deixado no clube - disse Adalberto Batista, diretor de futebol, em entrevista ao site oficial do clube.     Leão comandou o São Paulo entre o final de 2004 e o início de 2005 (Foto: Diário de São Paulo)   Esta será a segunda passagem de Leão pelo São Paulo. Em setembro de 2004, ele assumiu a equipe no lugar de Cuca e levou o time do sétimo ao terceiro lugar do Brasileiro, garantindo classificação na Libertadores do ano seguinte.

Em 2005, ele foi campeão paulista com duas rodadas de antecedência (apenas uma derrota) e então deixou o clube para ir trabalhar no Japão. Paulo Autuori assumiu o Tricolor e, com poucas mudanças na equipe, levou o clube aos títulos da Libertadores e do Mundial. O aproveitamento de Leão à frente do Tricolor é de 69% dos pontos.

- Minha volta ao São Paulo é um reencontro com o passado. É estar no lugar certo na hora certa. Estou muito feliz por voltar ao São Paulo. Conheço o clube e o clube me conhece - disse Leão.

Os números de Leão no São Paulo, entre 2004 e 2005

* 45 Jogos

* 27 vitórias

* 12 empates

* 6 derrotas

* 103 gols pró

* 46 gols contra

* 68,8 % aproveitamento            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições