LeBron é confirmado como MVP da temporada da NBA

LeBron é confirmado como MVP da temporada da NBA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Após algumas agências norte-americanas anteciparem a decisão na última sexta-feira, o superastro LeBron James, do Cleveland Cavaliers, foi mesmo eleito o jogador mais valioso da temporada 2009/2010 da NBA, por um colegiado de cronistas esportivos dos Estados Unidos.

LeBron foi votado por 109 dos 121 votos possíveis, o que fez ele se juntar a nomes históricos do basquetebol norte-americano com dois títulos de MVP seguidos na carreira. Dez atletas já conseguiram este feito, dentre eles: Bill Russell, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar, Moses Malone, Larry Bird, Magic Johnson, Michael Jordan, Tim Duncan e Steve Nash - os dois últimos ainda estão em atividade. Russell e Chamberlain foram mais longe, e ganharam três vezes em sequência.

O jogador liderou os Cavs em 61 vitórias na temporada regular e foi, esperadamente, o maior responsável pela passagem da equipe aos playoffs com a melhor campanha dentre todas as 30 equipes participantes do torneio. Sabendo do noticiário, o jogador comemorou humildemente, ainda antes da partida contra o Boston Celtics, no sábado, vencida por 101 a 93 pelo time da casa.

''É difícil de entender, sinceramente. Você trabalha muito individualmente, e tem a oportunidade de mostrar isso com companheiros de equipe que você gosta, em uma cidade que você ama'', contou James, que enalteceu a marca que o colocou lado a lado com grandes jogadores do passado e presente da NBA. ''Estar na mesma classe deles é muito bom'', finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições