LeBron fica a um ponto do triplo-duplo, e Cavaliers avançam às semis do Leste

LeBron fica a um ponto do triplo-duplo, e Cavaliers avançam às semis do Leste

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Faltou apenas uma assistência para LeBron James deixar a quadra nesta terça-feira com seu sexto triplo-duplo da carreira nos playoffs, sendo o segundo consecutivo. Mesmo voltando a sentir dores no cotovelo direito, o ala somou 19 pontos, 10 rebotes e nove assistências na vitória por 96 a 94 sobre o Chicago Bulls, que deu a classificação às semifinais do Leste ao Cleveland Cavaliers.

Além de LeBron, Antawn Jamison anotou 25 pontos e Shaquille O’Neal acrescentou mais 14 e oito rebotes ao placar dos Cavaliers. Já Andeson Varejão, marcou cinco pontos e sete rebotes em 27m no jogo.

Pelos Bulls, Derrick Rose somou 31 pontos e foi o cestinha da partida, seguido por Luol Deng, que anotou 26. O time de Chicago lutou até o final para se manter vivo na série e, por consequência, pela permanência do técnico Vinny Del Negro, que, agora, está com o cargo ameaçado.

- Seria avassalador se ele saísse. Mas não depende de mim, só da diretoria. Eles que me escolheram, então acho que estou atrás deles. Seria injusto, especialmente devido ao nosso segundo tempo de hoje. Mas a liga muda constantemente. Acho que a NBA é assim mesmo. É difícil ser treinador aqui – disse Rose. 

LeBron fará ressonância magnética no cotovelo

Com dores no cotovelo, LeBron errou um lance livre a 7s8 do fim da partida. O ala não conseguiu levantar o braço direito para arremessar e teve de tentar a sorte com o esquerdo. Após deixar a quadra, ele afirmou que fará um exame de ressonância magnética no local para avaliar a gravidade da lesão.

Mas LeBron não terá muito tempo para se recuperar. Adversário dos Cavaliers, o Boston Celtics também encerrou a série contra o Miami Heat nesta terça-feira, fechando em 4 a 1. Por isso, o primeiro jogo do confronto das semifinais do Leste já será neste sábado.

- Muitas pessoas estão dizendo que eles estão muito velhos, mas sabemos que estão bem e darão o máximo em quadra. Será uma série de muito trabalho. Deve ser divertido – disse Antawn Jamison, ao deixar a quadra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições