MENU

Léo Moura: 'Nosso time vai engrenar'

Léo Moura: 'Nosso time vai engrenar'

Atualizado: Domingo, 19 Junho de 2011 as 12:33

Léo Moura considera o empate com o Atlético-PR, fora de casa, um bom resultado. Mas o lateral-direito também quer acabar com a sequência sem vitórias do Flamengo no Brasileirão. Além dos paranaenses, o Rubro-Negro não conseguiu vencer Bahia e Corinthians e ficou na igualdade. Os seis pontos na tabela dão ao time de Vanderlei Luxemburgo apenas o 11º lugar. Pouco para um grupo que se coloca como candidato ao título ou, no mínimo, a uma das vagas para a Libertadores da América.

- Acredito que nosso time vai engrenar, temos condições para isso – comentou Léo.

O técnico quer que o grupo conquiste 100% dos pontos nas duas próximas rodadas. Neste domingo, o adversário será o Botafogo. No sábado seguinte, o Atlético-MG. As duas partidas serão no Engenhão.

- Sempre dá moral quando você vence um clássico. Todo muito espera estar num grande jogo, ainda mais contra uma equipe importante. Vamos procurar jogar bem, queremos seguir para a parte de cima da tabela. Depois vem o Atlético-MG e vamos jogar em casa, precisamos da vitória também.

Léo diz que é difícil dizer quem vive momento melhor. O Botafogo está em quinto na tabela, enquanto o Fla é o 11º. No entanto, a diferença de pontos entre eles é mínima: sete contra seis.

- O Botafogo vem de vitória sobre o Coritiba, nós conquistamos um ponto fora de casa, o que é sempre bom no Brasileiro.

Se o equilíbrio pode marcar o clássico, ele lembra que é preciso ter atenção máxima com os pontos fortes do rival.

- Temos de marcar o Elkeson e o Maicosuel de perto. Não podemos dar espaços, pois são jogadores velozes, de qualidade. A bola aérea é perigosa também com Antônio Carlos e Fábio Ferreira. Mas estamos preparados para neutralizar essas jogadas.

Flamengo e Botafogo se enfrentam às 16h (de Brasília), no Engenhão.          

veja também