Lateral ainda acredita na recuperação do Peixe no
Brasileirão (Foto: divulgação/Santos FC)
A distância na tabela do Campeonato Brasileiro entre Santos e Corinthians, líder da competição, é de 14 pontos. Mas como a equipe da Vila Belmiro tem dois jogos a menos e neste domingo enfrenta o Timão, no Pacaembu, os jogadores do Peixe não descartam a possibilidade de entrarem na briga pelo título, caso superem o rival.
- O pensamento é esse. A equipe sabe que vai ser um jogo difícil, mas uma vitória no clássico nos dá moral, nos coloca na competição e na briga pelo título. A gente sabe da força do Corinthians no Pacaembu, mas vencendo esse jogo, a gente começa a sonhar de novo disse o lateral-esquerdo Léo.
Um dos mais experientes do elenco, Léo relembrou a arrancada que a equipe deu na reta final do Brasileirão de 2004, que culminou com o título. Na ocasião, o Peixe deixou o Atlético-PR para trás e assumiu a ponta na penúltima rodada.
- O ponto básico é tirar essa diferença. O Santos se engrandece demais quando se iguala com as outras equipes, faltando poucas rodadas.
Para o confronto do Corinthians, o Santos contará com os retornos de Adriano e Danilo, que cumprirão suspensão contra o Cruzeiro, e de Ibson, recuperado de lesão. O volante Arouca e o lateral Pará ainda não foram liberados, mas já correram nos campos do CT e ainda serão avaliados pelo departamento médico.
O meia Paulo Henrique Ganso, com lesão na coxa esquerda, só deve voltar em 40 dias. Já o volante Elano, com lesão na coxa direita, retorna aos treinos em uma semana.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições