Léo, Zé Eduardo e Keirrison tentam superar passado palmeirense

Léo, Zé Eduardo e Keirrison tentam superar passado palmeirense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Santos e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Três jogadores santistas têm ligação com o adversário deste domingo, mas hoje só pensam no Peixe. Preferem deixar o Verdão para trás. O lateral-esquerdo Léo e os atacantes Keirrison e Zé Eduardo passaram pela Academia de Futebol. Nenhum deixou muitas saudades.

O problema de Léo não foi bem com o Verdão, mas com o técnico Luiz Felipe Scolari. Depois de se destacar no União São João, de Araras, ele ganhou a chance de atuar no Palmeiras. Chegou em 1999, mas esbarrou em Felipão, que o reprovou e o mandou embora. Logo depois desse episódio, Léo vivia dando respostas ao treinador, não escondia sua mágoa. Agora, prefere botar panos quentes.

- O que foi colocado já ficou para trás. Não tem mais problema – afirmou.

Keirrison chegou ao Palmeiras como "a grande promessa do futebol brasileiro", depois de duas ótimas temporadas no Coritiba. Era a aposta da empresa Traffic para fazer deslanchar a parceria com o Palmeiras. Teve um início arrasador no Paulistão, mas suas péssimas atuações na Libertadores fizeram com que a torcida e o próprio elenco se voltasse contra ele.

Diante das cobranças, Keirrison se apagou. Saiu brigado com todo mundo - nem se despediu dos colegas na saída. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que comandava a equipe na ocasião, e o goleiro Marcos, líder do elenco, foram dois dos que criticaram K9 publicamente.

Zé Eduardo, por sua vez, foi revelado pelo Palmeiras em 2004. Pintou como boa promessa e subiu para o time profissional com apenas 16 anos. No entanto, não conseguiu emplacar e acabou deixando o clube no ano seguinte.

- Eu era muito jovem e não tive tempo de mostrar meu potencial. Mas passou. Importante é que minha carreira continuou - disse certa vez o jogador em recente entrevista ao Globoesporte.com . Zé assinou com o Genoa-ITA e inicia sua trajetória europeia em julho.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições