Leonardo anuncia oficialmente saída do Milan

Leonardo anuncia oficialmente saída do Milan

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

O técnico do Milan, o brasileiro Leonardo, anunciou oficialmente nesta sexta-feira (14), em entrevista coletiva, que deixará o comando do time. O treinador fez um acordo com a direção do clube e só comanda o time até este sábado (15), no duelo contra a Juventus, pela 38ª e última rodada do Campeonato Italiano.

O ex-jogador, 40 anos, campeão mundial com o Brasil em 1994, estreou como técnico no Milan nesta temporada. Na entrevista coletiva, ao lado do vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, Leonardo confirmou que ele não continuaria à frente da equipe após a temporada.

- Nós estamos aqui juntos para anunciar a separação por consenso mútuo, de maneira calma e serena, como foi minha relação com o clube por muitos anos. Não há surpresa, tudo é muito claro, hoje e como sempre foi. A hora de partir chegou, mas de uma maneira calma.

Leonardo minimizou o fato de o Milan estar fora da briga pelo título italiano e disse que seu maior objetivo era levar a equipe à Liga dos Campeões.

- Nós chegamos ao fim. O objetivo de classificar o time para a Liga dos Campeões, que era muito importante para mim, foi alcançado e esta manhã nós decidimos tornar a decisão oficial.

Leonardo, que integrava a diretoria do Milan antes de virar técnico com a saída de Carlo Ancelotti para o Chelsea, virou treinador em um clube do qual também havia sido jogador.

Mas sempre foi muito criticado pelo proprietário do clube, o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, já que o Milan nunca demonstrou em campo que poderia disputar o título, apesar de alguns momentos do campeonato italiano ter se aproximado do rival Inter de Milão.

O Milan já está garantido como terceiro colocado da Série A, independente do resultado no clássico contra a Juventus neste sábado.

A equipe foi eliminada da Liga dos Campeões nas oitavas de final pelo Manchester United, com uma derrota de 3 a 2 em casa e uma goleada de 4 a 0 na Inglaterra. O time também caiu nas quartas de final da Copa da Itália.

Copyright AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições