Leonardo pede explicações, e volante Gattuso pode ser punido na Itália

Leonardo pede explicações, e volante Gattuso pode ser punido na Itália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Gattuso e Abate xingaram Leonardo no sábado, após a vitória do Milan (Foto: Reprodução / Youtube)

  A provocação de Gattuso e Abate ao brasileiro Leonardo, ex-dirigente e técnico do Milan e agora treinador do Inter de Milão, não deve ficar impune. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou a abertura de um inquérito sobre os cânticos dos jogadores do Rossonero após o empate em zero a zero que deu o scudetto ao clube, no último sábado.

Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, o procurador federal Stefano Palazzi pediu as imagens da televisão e vai analisar como vai proceder contra o jogador. Na ocasião, ao ritmo da música caribenha “Guantanamera”, a dupla chamou o treinador brasileiro, que é considerado "judas" pela torcida do Milan , de “homem de m...”.

 

E Gattuso foi ainda mais longe. Em entrevista após o jogo , chamou o Milan, quando era comandado por Leonardo, de "pandemônio". Leonardo, por sua vez, só comentou as declarações nesta terça-feira, por meio do site oficial do Inter.

- No dia no qual tomei a decisão de deixar o Milan, Gattuso veio até mim e me disse que ao menos havia sido coerente em minha escolha. Hoje, leio em muitos jornais que ele deseja contar a verdade dele. Gostaria de saber quais coisas Gattuso ainda tem a dizer, já que tanto por telefone como pessoalmente não foi possível - afirmou.

Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, lamentou o ocorrido, mas tentou amenizar a situação.

- Não devemos nos esquecer que os jogadores sempre serão como crianças - completou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições