Leonardo quer corresponder à expectativa do torcedor

Leonardo quer corresponder à expectativa do torcedor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Leonardo quer se firmar como titular do Coritiba (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)

  No começo do ano, Leonardo era o dono da camisa 9 do Coritiba. Porém, uma lesão no dia 30 de janeiro, no empate com o Arapongas pelo Campeonato Paranaense, o tiraram do time. O jogador fiou de fora por cerca de dois meses. Ele voltou no dia 30 de março, na vitória sobre o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Desde então, ele briga para recuperar a vaga de titular na equipe alviverde.

Com a expulsão de Bill na derrota para o Palmeiras, Leonardo terá nova chance - contra o Ceará, pela semifinal do torneio nacional - e espera se firmar de vez entre os 11.

- Eu não vinha jogando, mas estou preparado e bem para colocar em prática aquilo que venho fazendo nos treinos. Lá eu entrei uns 20, 30 minutos para pegar o ritmo de decisão e isso foi bom. O professor aposta em mim, eu tenho a confiança dele.

Para Leonardo, essa disputa pela titularidade é sadia. Quem ganha com isso, segundo ele, é o Coritiba. Ele cita vários exemplos de reservas que corresponderam às expectativas da torcida e tiveram boas atuações.

- Em uma competição como a Copa do Brasil, que começa a afunilar e ficam só os times de Série A, você precisa de grupo. Machucou o Marcos Aurélio, entrou o Aquino; machucou o Pereira, entrou o Demerson, o Cleiton. O Willian sempre está entrando bem, e agora é minha oportunidade, tenho que entrar e mostrar porque eu tenho a confiança do torcedor.

O grupo alviverde se reapresenta na manhã desta segunda-feira. De tarde, ele viaja para o Ceará, onde, na quarta-feira, enfrenta o Vozão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições