Leonardo Silva mostra irritação com críticas à defesa do Cruzeiro

Leonardo Silva mostra irritação com críticas à defesa do Cruzeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O zagueiro Leonardo Silva se irritou ao falar – mais uma vez – sobre as críticas que a zaga do Cruzeiro vem recebendo. Nos últimos seis jogos, a equipe mineira sofreu nove gols.

No embarque para Fortaleza, onde o Cruzeiro enfrentará o Ceará, no domingo, às 18h30m (de Brasília), os jogadores voltaram a cobrar uma postura ofensiva uns dos outros. Pelas declarações, o time celeste tem o propósito de vencer os cearenses e, quem sabe, assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Porém, para conquistar os três pontos, o Cruzeiro deverá ser efetivo tanto no ataque quanto na defesa. Os atacantes têm se apresentado bem, mas a zaga tem deixado um pouco a desejar na visão dos torcedores cruzeirenses.

- De novo essa história? Nós temos que trabalhar, provar dentro de campo. É uma questão de momento. Em uma partida de futebol, 11 jogam, e não apenas dois. É um grupo. Quando perde, perde todo mundo. Quando ganha, ganha todo mundo. Temos que trabalhar e procurar mostrar o trabalho dentro de campo, como a gente sempre fez. Vamos procurar fazer um bom jogo contra o Ceará e produzir melhor para ajudar o Cruzeiro a vencer – afirmou o zagueiro Leonardo Silva.

O zagueiro celeste – visivelmente incomodado com o assunto – entende que as críticas são injustas, já que o Cruzeiro está bem posicionado na competição. O time mineiro é o terceiro colocado, com oito pontos.

- O Cruzeiro está bem, ainda não perdeu na competição, tem conquistado as vitórias. É claro que, devido às circunstâncias, a equipe teve dificuldades e não foi tão bem. Mas conseguimos o resultado. Acho que isso é o mais importante, conquistar o resultado. Temos que ter um pouco de calma e já estão falando demais a respeito disso.

Jonathan defende os zagueiros

Para o confronto diante do Ceará, a dupla de zaga deve ser a mesma da última partida. Leonardo Silva e Gil devem atuar no setor, enquanto Thiago Heleno ficará no banco de reservas. No grupo celeste, outros atletas também saíram em defesa da zaga do Cruzeiro.

- Temos que defender também, porque senão deixa a defesa aberta e isso não é bom. As críticas em cima de nossos zagueiros não têm fundamento, já que não são apenas os zagueiros que jogam. Existe o meio-campo, têm os laterais. Todos têm que ajudar e ter cautela defensiva – disse o lateral-direito Jonathan.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições