Leonardo tenta colocar o Inter no caminho das vitórias novamente

Leonardo tenta colocar o Inter no caminho das vitórias novamente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Vencedor do Campeonato Italiano nas últimas cinco temporadas, o Inter de Milão foi derrotada pela primeira vez na atual edição do torneio após cinco jogos sob o comando do técnico Leonardo para o Udinese, e tentará a recuperação neste domingo, quando receberá o Palermo, pela 22ª rodada.

Com a queda da série de cinco vitórias, os nerazzurri caíram para o quinto lugar da competição, com 35 pontos, contra 44 do rival Milan, que já disputou um jogo a mais e atualmente ocupa o topo da tabela.

Após perder por 3 a 1 para o Udinese, o Inter ainda empatou sem gols com o Napoli, mas avançou às semifinais da Copa da Itália depois de levar a melhor na disputa de pênaltis. No entanto, apesar de ter se classificado, a equipe de Milão perdeu o zagueiro Ivan Córdoba e o meia Dejan Stankovic, que se lesionaram.

Para recuperar a sequência de vitórias no campeonato, a equipe dos brasileiros Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Motta e Philippe Coutinho terá que bater um adversário direto na luta pelas vagas nas competições europeias. O Palermo atualmente é o sétimo colocado, com apenas um ponto a menos.

O Milan abrirá a rodada no sábado tentando aumentar a vantagem visitando o Catania, que está na parte de baixo da tabela, a três pontos de entrar na zona de rebaixamento.

Os comandados do treinador Massimiliano Allegri também estão motivados por terem avançado na Copa da Itália após bater o Sampdoria (2 a 1) num jogo em que o grande destaque foi o atacante Alexandre Pato, com dois belos gols.

Confira os jogos da 22ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado

15:00 Lazio x Fiorentina

17:45 Catania x Milan

Domingo

9:30 Brescia x Chievo

12:00 Bologna x Roma

12:00 Cagliari x Bari

12:00 Genoa x Parma

12:00 Inter x Palermo

12:00 Lecce x Cesena

12:00 Napoli x Sampdoria

17:45 Juventus x Udinese

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições